Informamos que nos dias 15 de Dezembro de 2023 à 07 de Janeiro de 2024 não haverá expediente no ESCRITÓRIO CONTÁBIL CONFIANÇA.
Retornaremos nossas atividades no dia 08 de Janeiro de 2024
Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
Boas Festas e um Próspero Ano Novo.
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Competência não pode ser entendida como estoque de conhecimento.
Os clientes selecionam produtos e serviços, procurando por algum diferencial. Isso significa que as organizações precisam conhecer seus clientes e também os meios e processos capazes de atender suas necessidades.
Como são os colaboradores que mantém um elo permanente e direto com os consumidores, obtendo preciosas informações sobre suas expectativas de satisfação ao adquirir um produto ou serviços, eles assumem importância decisiva na relação empresa-cliente.
Sem as pessoas, qualquer tecnologia ou processo, por mais inovadores que sejam, não funcionam.
Buscando diferenciais no mercado, muitas empresas adotaram o modelo de gestão de Recursos Humanos por competência.
Para tanto, a empresa deve apoiar as inovações técnicas e administrativas, bem como a divulgação das melhores práticas entre todas as unidades da organização.
Atualmente, o conceito de competência está associado à pessoa e à organização.
A palavra competência surge da união de três fatores: conhecimento, habilidade e atitude.
O conhecimento é saber o que fazer, a habilidade é saber como fazer e a atitude é o querer fazer, 'colocar a mão na massa'.
Não adianta uma empresa recrutar o profissional correto, se não acompanhar seu desempenho.
A Gestão de Competências busca identificar e desenvolver as habilidades dos indivíduos.
Enfim, competência é a capacidade das pessoas gerarem resultados para as organizações em que atuam. E, também, a capacidade da própria organização garantir mercados atuais.