Informamos que nos dias 15 de Dezembro de 2023 à 07 de Janeiro de 2024 não haverá expediente no ESCRITÓRIO CONTÁBIL CONFIANÇA.
Retornaremos nossas atividades no dia 08 de Janeiro de 2024
Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
Boas Festas e um Próspero Ano Novo.
🎄✨💥🥂
O WhatsApp vai parar de funcionar em três modelos antigos de iPhone a partir da próxima segunda-feira (05). Isso porque o aplicativo da Meta vai passar a funcionar apenas em aparelhos com sistema operacional a partir do iOS 15.1. Atualmente, a “nota de corte” é o iOS 12.
Com essa mudança, o WhatsApp vai parar de funcionar nos seguintes modelos: iPhone 5, iPhone 5S e iPhone 6 Plus. Isso acontece para a Meta manter a qualidade do serviço e permitir que o aplicativo incorpore novas funcionalidades e medidas de segurança, segundo a página de suporte do WhatsApp
WhatsApp para de funcionar em sistemas operacionais antigos por ficar complexo demais
O WhatsApp verifica anualmente quais versões do iOS e do Android ficam defasadas. A partir deste levantamento, o aplicativo deixa de receber atualizações de segurança em algumas versões desses sistemas operacionais. E, em alguns casos, para de funcionar.
Por que isso importa para o usuário? Para começar, porque atualizações corrigem erros, falhas e brechas de segurança – isso não só no WhatsApp, mas em aplicativos e sistemas operacionais no geral. Ou seja, ao usar versões desatualizadas, o usuário se coloca sob risco.
Além disso, o aplicativo eventualmente para de funcionar em algumas versões de sistemas operacionais por ficar complexo demais para eles. Imagine o iOS 12, lançado em 2018, lidando com recursos do Meta AI, por exemplo. É como tentar rodar um jogo de PlayStation 5 num PlayStation 2.
No entanto, o WhatsApp avisa antes de parar de funcionar. Os usuários recebem uma notificação para lembrá-los da necessidade de atualizar o sistema operacional.
No caso do iOS, o caminho para obter a versão mais recente disponível para o seu iPhone é assim:
- Vá em “Ajustes” (aquele ícone com desenho de engrenagem que provavelmente está numa das suas telas iniciais);
- Toque em “Geral“;
- Escolha “Atualização de Software“;
- Se aparecer alguma atualização para baixar e instalar, é só tocar nela;
- Dica: ative a atualização automática para não ter que fazer todo esse processo de novo.
Para quem usa Android, uma boa notícia: a “nota de corte” para o WhatsApp funcionar em celulares com esse sistema operacional continua sendo o Android 5.
Agora você pode usar IA da Perplexity no WhatsApp
A Meta AI ganhou competição no próprio quintal. Isso porque a inteligência artificial da Perplexity, conhecida por suas respostas com base em fontes da internet, chegou ao WhatsApp.
A novidade foi compartilhada pelo CEO da Perplexity, Aravind Srinivas, em suas redes sociais na segunda-feira (28). Ele revelou que, na versão integrada ao aplicativo mensageiro, é possível obter respostas com fontes e gerar imagens.
O número para “contatar” a inteligência artificial é +1 (833) 436-3285. Se você criar um contato para ela no WhatsApp, lembre-se de mudar o país de “Brasil” para “Estados Unidos”. Depois, já dá para enviar mensagens – por exemplo: perguntas (em texto) e pedidos para gerar imagens.
A principal diferença entre usar a IA da Perplexity e a IA da Meta no WhatsApp é que não dá para “convocar” a primeira em outras conversas. Em outras palavras: só dá para usar a IA da Perplexity na conversa com ela. Já a Meta AI você pode usar em outros cantos do WhatsApp.
Fonte: olhardigital
Essas informações ajudam os nossos clientes a se manterem atualizados e bem informados à respeito das atualizações da legislação vigente, pagamento de impostos e obrigações diversas, e ainda trazem orientações sobre gestão empresarial.