Informamos que nos dias 15 de Dezembro de 2023 à 07 de Janeiro de 2024 não haverá expediente no ESCRITÓRIO CONTÁBIL CONFIANÇA.
Retornaremos nossas atividades no dia 08 de Janeiro de 2024
Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
Boas Festas e um Próspero Ano Novo.
🎄✨💥🥂
Investing.com - Os preços do petróleo caíram acentuadamente na segunda-feira, pressionados pela retomada das exportações de petróleo bruto da região do Curdistão iraquiano através da Turquia, além dos planos relatados para um novo aumento de produção em novembro pelo grupo de produtores Opep+.
Os futuros do petróleo Brent caíram 1,8% para US$ 67,99 por barril às 12:33 (horário de Brasília), enquanto os futuros do West Texas Intermediate recuaram 1,9% para US$ 64,45 por barril.
Ambos os benchmarks subiram quase 5% na semana passada, impulsionados pela crescente preocupação com interrupções nas exportações de combustível russo após ataques de drones ucranianos a infraestruturas energéticas importantes.
Opep+ planeja novo aumento em novembro, segundo relatos
Um relatório da Bloomberg News no domingo afirmou que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) deve aprovar outro aumento de produção em sua reunião de outubro, como parte dos esforços do grupo para recuperar participação no mercado global.
Espera-se que o grupo considere aumentar a produção em pelo menos 137.000 barris por dia já planejados para outubro quando realizar sua reunião online em 5 de outubro, segundo o relatório. Isso se somaria a uma série de aumentos de produção este ano, revertendo os cortes profundos feitos em 2023 e 2024.
A Agência Internacional de Energia já alertou que a política da Opep+ poderia levar o mercado a um excedente recorde até 2026, à medida que o crescimento da oferta supera a demanda.
Enquanto isso, o Iraque retomou as exportações de petróleo bruto da região semiautônoma do Curdistão via Turquia no sábado, encerrando uma suspensão de mais de dois anos.
Os fluxos iniciais foram estimados entre 180.000 e 190.000 barris por dia, com potencial para aumentar nos próximos meses, de acordo com um comunicado do ministério.
A retomada seguiu um acordo provisório entre Bagdá, o Governo Regional do Curdistão e empresas petrolíferas estrangeiras, quebrando um impasse que havia paralisado as exportações através do oleoduto Kirkuk-Ceyhan desde março de 2023.
Fonte: br.investing
Essas informações ajudam os nossos clientes a se manterem atualizados e bem informados à respeito das atualizações da legislação vigente, pagamento de impostos e obrigações diversas, e ainda trazem orientações sobre gestão empresarial.